Final de semana culturalmente intenso no TEPA

O final de semana será movimentado no
casarão da Cristovão Colombo, que abriga o Teatro Escola de Porto Alegre. Sexta Feira dia 12 de Agosto, teremos a segunda edição do evento cênico
Noite do AtorDoado
, do Coletivo 3 em 1, reunião da Ato Espelhado
Companhia Teatral e da Palco Aberto Produtora. Uma
noite onde a platéia é levada a escolher o rumo da história contata a sua
frente. Um misto de esquetes teatrais e números artísticos, permeiam a
concepção desse evento cênico. O tema dessa edição
será “Divertidas e inconseqüentes trajetórias de quem quer ser ator/atriz”.Três Atores, três histórias, mais de meia dúzia de
personagens e um “plus” . Bebidas, conversas, a simplicidade. Um encontro
cultural para você curtir e se deixar levar.No elenco Cícero Neves,Patrícia
Ragazzon e Rodrigo Marquez.

E no sábado, dia 13, às 20h, teremos o ensaio aberto do novo espetáculo da Cia. Etceteratral, Papai Pirou nas ondas do rádio, com direção de Néstor Monastério, que vai bater um papo com o público presente após o ensaio, juntamente com Simone Rasslan, que é a preparadora vocal e dos arranjos da peça, juntamente com Léo Ferlauto. Eles falarão sobre a encenação, técnicas de comédia e do trabalho da Companhia Etceteratral, que esse ano completa 25 anos de atuações nos palcos brasileiros. A mais recente montagem da companhia, “Homens de Perto 2”, continua rendendo sucesso por onde passa, em
inúmeras temporadas.

Um texto maravilhoso de Guto Greco, que a Cia. Etceteratral vem recuperar nesta nova montagem. Uma comédia infanto–juvenil.O espetáculo conta dez anos da história brasileira, começando nos anos quarenta e terminando em 1950 no jogo entre Brasil e Uruguai, na final da Copa do Mundo. O foco principal está na relação do brasileiro com o rádio, com as músicas da época, as marchinhas de carnaval etc. No elenco Gustavo Razzera, Joana Isabel, Léo Ferlauto, Sofia Schul, Thaís Siegle e William Martins.

O que?

  • Apresentação de “ Noite do AtorDoado”, do Coletivo 3 em 1, NA SEXTA DIA 12 DE AGOSTO

  • Ensaio Aberto do espetáculo “Papai Pirou nas ondas do Rádio”, direção de Nestor Monastério, NO SÁBADO DIA 13 DE AGOSTO.

Onde? Sala de espetáculos do TEPA (Av.Cristovão Colombo, 400). Maiores informações pelos fones (51) 3221 7778 e (51) 8416 9338.

E os Ingressos? 

  • Para Ensaio Aberto a entrada é gratuita.

  • Para Noite do AtorDoado, é R$ 10,00 (inteiro); R$ 7,00 ( Estudantes, classe artística); Meia – entrada para maiores de 60 anos. Venda uma hora antes no dia e no local da apresentação.

This entry was posted in Novidades by tepateatroescoladeportoalegre. Bookmark the permalink.

About tepateatroescoladeportoalegre

TEPA Teatro Escola de Porto Alegre é um Centro de Produção, Pesquisa e Formação Cultural fundado em 1996. Desde sua fundação, tem produzido espetáculos que se diferenciam pelo valor artístico no panorama cultural do Rio Grande do Sul. O TEPA viabiliza e apoia produções de espetáculos profissionais, montagens de conclusão de cursos de sua própria escola e atividades de cunho cultural, como o fomento a grupos de pesquisa em linguagens de estilo, eventos para empresas e produções ligadas ao cinema e à televisão. Qualifica novos atores através do Curso de Formação, que possibilita ao aluno providenciar seu REGISTRO PROFISSIONAL provisório através do SATED/RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, uma vez que este obtenha avaliação positiva frente à Banca Examinadora, no final do curso. Para obtenção do Registro Profissional definitivo é necessário cursar o Nível Avançado - Estilos de Interpretação Teatral. Oferece ainda a alternativa de aperfeiçoamento com o seu Curso de Estilos de Interpretação Teatral (único no Brasil), desenvolvido e coordenado pela diretora e sócia fundadora do TEPA Daniela Carmona. O TEPA também amplia as possibilidades de atuação no mercado com a introdução em seu currículo de disciplinas voltadas para o exercício da interpretação em rádio, tv e cinema. Também oferece Oficinas Permanentes, que servem como complementação curricular ao núcleo formador da escola: Cenografia, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Expressão Vocal para Rádio-Cinema-TV, Maquiagem, Produção Cultural, Teatro-Terapia, além dos núcleos TEPA Infantil e Pré-adolescente. Também promove oficinas de artistas de outros estados e do exterior. Enfim, um espaço que propicia o desenvolvimento de projetos e oficinas permanentes para os pesquisadores e interessados na linguagem teatral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s