TEPA É SELECIONADO PARA GANHAR RECURSOS DO PROJETO ARRUMANDO A CASA DA SECRETÁRIA DA CULTURA DE PORTO ALEGRE

        Pela segunda vez, depois de quatro anos, a Secretária de Cultura de Porto Alegre lançou e contemplou espaços culturais próprios de grupos e companhias da cidade, com o Edital do Projeto Arrumando a Casa, onde cada selecionado ganha um Prêmio no valor de R$ 10.000,00 para melhorias no seu espaço. Os Projetos, que foram inscritos, tiveram avaliação de uma comissão formada por membros da SMC, e o resultado você confere abaixo. Vale dizer que agora começa a fase de planejamento das melhorias no TEPA, após os acertos burocráticos para recebimento desse valor. As reformas incluem novo piso da Sala 2, reforma de caixas de som e aquisição de sistema de emergência contra fogo, entre outras bem-feitorias.

          Entre os alguns dos selecionados pelo Edital do Arrumando a Casa, estão a Terreira da Tribo, espaço da Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Travéis e o Teatro Novo DC, ocupado pela Cia.Teatro Novo.

          Breve uma nova Escola, mais arrumada e bonita e com o carinho que você já conta se é aluno e que você vai conhecer ao entrar pela porta e ser bem recebido,como de costume pelas moças da Secretária. Procura o TEPA para fazer um curso, estão abertas as inscrições para os cursos do segundo semestre. Vai lá em www.tepa.com.br e tenha mais informações.

This entry was posted in Novidades by tepateatroescoladeportoalegre. Bookmark the permalink.

About tepateatroescoladeportoalegre

TEPA Teatro Escola de Porto Alegre é um Centro de Produção, Pesquisa e Formação Cultural fundado em 1996. Desde sua fundação, tem produzido espetáculos que se diferenciam pelo valor artístico no panorama cultural do Rio Grande do Sul. O TEPA viabiliza e apoia produções de espetáculos profissionais, montagens de conclusão de cursos de sua própria escola e atividades de cunho cultural, como o fomento a grupos de pesquisa em linguagens de estilo, eventos para empresas e produções ligadas ao cinema e à televisão. Qualifica novos atores através do Curso de Formação, que possibilita ao aluno providenciar seu REGISTRO PROFISSIONAL provisório através do SATED/RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, uma vez que este obtenha avaliação positiva frente à Banca Examinadora, no final do curso. Para obtenção do Registro Profissional definitivo é necessário cursar o Nível Avançado - Estilos de Interpretação Teatral. Oferece ainda a alternativa de aperfeiçoamento com o seu Curso de Estilos de Interpretação Teatral (único no Brasil), desenvolvido e coordenado pela diretora e sócia fundadora do TEPA Daniela Carmona. O TEPA também amplia as possibilidades de atuação no mercado com a introdução em seu currículo de disciplinas voltadas para o exercício da interpretação em rádio, tv e cinema. Também oferece Oficinas Permanentes, que servem como complementação curricular ao núcleo formador da escola: Cenografia, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Expressão Vocal para Rádio-Cinema-TV, Maquiagem, Produção Cultural, Teatro-Terapia, além dos núcleos TEPA Infantil e Pré-adolescente. Também promove oficinas de artistas de outros estados e do exterior. Enfim, um espaço que propicia o desenvolvimento de projetos e oficinas permanentes para os pesquisadores e interessados na linguagem teatral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s