Cia. do Giro, cujos membros são os diretores do TEPA, Daniela Carmona e Adriano Basegio, teve excelente repercussão da turnê patrocinada pela FUNARTE, em quatro Estados do Brasil.

Os diretores do TEPA, Daniela Carmona e Adriano Basegio, sairam em turnê nacional com o espetáculo LARVÁRIAS, no mês de Junho, e acabamos de receber fotos e comentários ótimos da troca muito produtiva que foi feita pelo grupo com outras companhias nos locais em que se apresentaram, num Projeto que foi aprovado no ano de 2010, dentro do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. Além das apresentações, o projeto envolveu Workshops e Intercâmbios com outros grupos que foram:  São Paulo – de 9 a 12/06 –  com intercâmbio com o Grupo Ivo 60; Belo Horizonte  – dias 16 18 e 19/06, com workshop de intercâmbio com o Grupo Espanca!; Natal – dias 25 e 26/06, e intercâmbio com o Grupo Clowns de Shakespeare e finalizando em Salvador –  dias 1 a 3/07 e workshop de intercâmbio com A Outra Companhia de Teatro.

E a partir de Agosto, Adriano e Daniela, diretores da Cia do Giro, realizaram em Salvador o Projeto Pulso – um intercâmbio cultural na célula rítmica do Brasil em parceria com a Fundação Pierre Verger. Este Projeto foi contemplado com o Prêmio Interações Estéticas – Residências em Pontos de Cultura da Funarte, dando inicio a pesquisa para o desenvolvimento do novo trabalho da Cia.

 

Curta um pouco do Intercâmbio nas fotos abaixo:

This entry was posted in Novidades by tepateatroescoladeportoalegre. Bookmark the permalink.

About tepateatroescoladeportoalegre

TEPA Teatro Escola de Porto Alegre é um Centro de Produção, Pesquisa e Formação Cultural fundado em 1996. Desde sua fundação, tem produzido espetáculos que se diferenciam pelo valor artístico no panorama cultural do Rio Grande do Sul. O TEPA viabiliza e apoia produções de espetáculos profissionais, montagens de conclusão de cursos de sua própria escola e atividades de cunho cultural, como o fomento a grupos de pesquisa em linguagens de estilo, eventos para empresas e produções ligadas ao cinema e à televisão. Qualifica novos atores através do Curso de Formação, que possibilita ao aluno providenciar seu REGISTRO PROFISSIONAL provisório através do SATED/RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, uma vez que este obtenha avaliação positiva frente à Banca Examinadora, no final do curso. Para obtenção do Registro Profissional definitivo é necessário cursar o Nível Avançado - Estilos de Interpretação Teatral. Oferece ainda a alternativa de aperfeiçoamento com o seu Curso de Estilos de Interpretação Teatral (único no Brasil), desenvolvido e coordenado pela diretora e sócia fundadora do TEPA Daniela Carmona. O TEPA também amplia as possibilidades de atuação no mercado com a introdução em seu currículo de disciplinas voltadas para o exercício da interpretação em rádio, tv e cinema. Também oferece Oficinas Permanentes, que servem como complementação curricular ao núcleo formador da escola: Cenografia, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Expressão Vocal para Rádio-Cinema-TV, Maquiagem, Produção Cultural, Teatro-Terapia, além dos núcleos TEPA Infantil e Pré-adolescente. Também promove oficinas de artistas de outros estados e do exterior. Enfim, um espaço que propicia o desenvolvimento de projetos e oficinas permanentes para os pesquisadores e interessados na linguagem teatral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s