OS BONS VÃO PARA O CÉU – Montagem do Nível Avançado em parceria TEPA/Cia.Rústica está em cartaz.

A mais nova produção de conclusão de curso do TEPA vai tomar conta do Casarão situado na Cristovão Colombo, sede da Escola. A Cia. Rústica de teatro prepara a estréia de “Os Bons vão para o céu”, nova montagem da Escola e da Companhia dirigida por Patrícia Fagundes – que assina a direção geral do espetáculo – com direção musical de Simone Rasslan, resultado do Curso Matérias da Cena – Linguagens Festivas – Nível Avançado do Teatro –Escola.

O espetáculo é conclusão do novo Projeto da casa, intitulado “TEPA Residências Artísticas” que inaugura uma nova proposta para os Cursos de Nível Avançado da escola, configurados no seu 3º ano de estudos. Esse é um projeto que proporciona o contato do aluno com os procedimentos colaborativos de pesquisa e criação de Grupos e Cias. Teatrais de reconhecido mérito nacional, qualificando cada vez mais o processo de formação de seus alunos ao promover o encontro direto com as metodologias, técnicas e investigações de artistas que estão pensando e produzindo a cena contemporânea das artes cênicas. Para inaugurar este projeto o TEPA convidou um dos grupos mais destacados do teatro gaúcho da última década, conhecido por suas irreverentes e premiadas montagens: a Cia Rústica dirigida por Patrícia Fagundes. Os ministrantes foram os atores da Companhia, Heinz Limaverde, Lisandro Belotto, Marina Mendo, Simone Rasslan e a própria Patrícia.O curso foi divido em 4 módulos, os 3 primeiros podendo ser cursados isoladamente, porém para participar da montagem final o aluno deveria obrigatoriamente ter cursado o 3º módulo e um dos dois módulos iniciais.

Na montagem, o Cassino Casa de Prazeres Boa Companhia é habitado por personagens errantes, foras- da- lei de muitos lugares, reunidos nesse ambiente onde não se solicita bom comportamento ou bons antecedentes. A partir de referências do cinema, de literatura policial, de episódios reais, de contos e poemas que transitam por universos marginais, o espetáculo assume uma composição polifônica que valoriza a fisicalidade, a relação entre ator-espectador e a musicalidade da cena (a música é executada ao vivo, pelos próprios atores). A dramaturgia segue este modelo híbrido e multifacetado, incorporando fragmentos de Bertold Brecht, Robert Arlt, Paulo Leminsky, Max Aub, além de textos da equipe criativa, em procedimentos de colaboração.

 

A temporada estréiou final de semana passado, dia 08, com casa lotada nos dois primeiros dias e segue até 31 do mesmo mês, sempre de sexta a domingo às 21h, na Sala de Espetáculos da Escola. MAS ATENÇÃO: No final de semana dos dias 22, 23 e 24/07 não haverá espetáculo.

Os ingressos custam R$ 15,00, com 50% de desconto para estudantes, maiores de 60 anos e classe artística, e podem ser adquiridos 1 hora antes da sessão na bilheteria do TEPA.

Há estaciomento na frente do TEPA, no Shopping Total.

 

Ficha Técnica

 

Direção geral: Patrícia Fagundes

Assistência de direção: Marina Mendo e Lisandro Belotto

Direção musical: Simone Rasslan

Orientação: Marina Mendo, Simone Rasslan e Lisandro Bellotto

Elenco: Ana Luiza Bergmann, Ana Motta, Ariel Santos, Betânia Dutra, Lilibell Torrejón, Marcio Reolon, Rebeca Wenk, Vitorino Beretta, Wagner Wiprich e Yuri Niederauer.

Iluminação: João Fraga

Operação: Cícero Neves

Orientação de figurino e adereços: Heinz Limaverde

Arte gráfica: Tielle

Fotos: Marina Mendo e Rodrigo Marquez

Produção: Joana Isabel

Assistente de produção: Ana Luiza Bergmann

 

This entry was posted in Novidades by tepateatroescoladeportoalegre. Bookmark the permalink.

About tepateatroescoladeportoalegre

TEPA Teatro Escola de Porto Alegre é um Centro de Produção, Pesquisa e Formação Cultural fundado em 1996. Desde sua fundação, tem produzido espetáculos que se diferenciam pelo valor artístico no panorama cultural do Rio Grande do Sul. O TEPA viabiliza e apoia produções de espetáculos profissionais, montagens de conclusão de cursos de sua própria escola e atividades de cunho cultural, como o fomento a grupos de pesquisa em linguagens de estilo, eventos para empresas e produções ligadas ao cinema e à televisão. Qualifica novos atores através do Curso de Formação, que possibilita ao aluno providenciar seu REGISTRO PROFISSIONAL provisório através do SATED/RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, uma vez que este obtenha avaliação positiva frente à Banca Examinadora, no final do curso. Para obtenção do Registro Profissional definitivo é necessário cursar o Nível Avançado - Estilos de Interpretação Teatral. Oferece ainda a alternativa de aperfeiçoamento com o seu Curso de Estilos de Interpretação Teatral (único no Brasil), desenvolvido e coordenado pela diretora e sócia fundadora do TEPA Daniela Carmona. O TEPA também amplia as possibilidades de atuação no mercado com a introdução em seu currículo de disciplinas voltadas para o exercício da interpretação em rádio, tv e cinema. Também oferece Oficinas Permanentes, que servem como complementação curricular ao núcleo formador da escola: Cenografia, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Expressão Vocal para Rádio-Cinema-TV, Maquiagem, Produção Cultural, Teatro-Terapia, além dos núcleos TEPA Infantil e Pré-adolescente. Também promove oficinas de artistas de outros estados e do exterior. Enfim, um espaço que propicia o desenvolvimento de projetos e oficinas permanentes para os pesquisadores e interessados na linguagem teatral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s