Montagens de conclusão de cursos movimentam as próxima semanas no TEPA

O Teatro Escola de Porto Alegre oferece em Julho o melhor da produção cênica final dos cursos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre. As performances começarão com a estréia dia 08 de Julho do espetáculo “Os Bons vão para o Céu”, montagem de conclusão do Nível Avançado de Teatro do Tepa e da Companhia Rústica de Teatro, dirigida por Patrícia Fagundes ( que assina a direção geral do espetáculo) .  O espetáculo faz parte do Projeto Residências Artísticas com a Cia Rústica, uma nova proposta de curso para a instituição que coloca o aluno em contato com os procedimentos colaborativos de pesquisa e criação de Grupos e Companhias Teatrais de reconhecido mérito nacional, qualificando cada vez mais o processo de formação de seus alunos ao promover o encontro direto com as metodologias, técnicas e investigações de artistas que estão pensando e produzindo a cena contemporânea das artes cênicas.

No elenco estão Ana Luiza Bergmann, Ana Motta, Ariel Santos, Betânia Dutra, Lilibell Torrejón, Marcio Reolon, Rebeca Wenk, Vitorino Beretta, Wagner Wiprich e Yuri Niederauer. Orientação musical de Simone Rasslan e assistência de direção dos atores Lisandro Bellotto e Marina Mendo. De08 a31 de Julho na Sala de Espetáculos do TEPA, sexta a domingo às 21h.

No dia 16 de Julho teremos a apresentação da peça “A Noite”, espetáculo de conclusão do Curso de Montagem Infantil, ministrado pelo arte-educador Gyan Celah, sábado as 18h.

E nos dias 23 e 24, os alunos da Oficina de Montagem, ministrada pelos atores e diretores Fernando Kike Barbosa e Liane Venturella apresentam “Meu Amigo Frank”.  – uma ópera pop sobre a intolerância – Sábado e Domingo às 20h.

 

Em posts a seguir você poderá conferir um pouco sobre as peças “Meu Amigo Frank” e ” Os Bons vão para o Céu”

 

This entry was posted in Novidades by tepateatroescoladeportoalegre. Bookmark the permalink.

About tepateatroescoladeportoalegre

TEPA Teatro Escola de Porto Alegre é um Centro de Produção, Pesquisa e Formação Cultural fundado em 1996. Desde sua fundação, tem produzido espetáculos que se diferenciam pelo valor artístico no panorama cultural do Rio Grande do Sul. O TEPA viabiliza e apoia produções de espetáculos profissionais, montagens de conclusão de cursos de sua própria escola e atividades de cunho cultural, como o fomento a grupos de pesquisa em linguagens de estilo, eventos para empresas e produções ligadas ao cinema e à televisão. Qualifica novos atores através do Curso de Formação, que possibilita ao aluno providenciar seu REGISTRO PROFISSIONAL provisório através do SATED/RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, uma vez que este obtenha avaliação positiva frente à Banca Examinadora, no final do curso. Para obtenção do Registro Profissional definitivo é necessário cursar o Nível Avançado - Estilos de Interpretação Teatral. Oferece ainda a alternativa de aperfeiçoamento com o seu Curso de Estilos de Interpretação Teatral (único no Brasil), desenvolvido e coordenado pela diretora e sócia fundadora do TEPA Daniela Carmona. O TEPA também amplia as possibilidades de atuação no mercado com a introdução em seu currículo de disciplinas voltadas para o exercício da interpretação em rádio, tv e cinema. Também oferece Oficinas Permanentes, que servem como complementação curricular ao núcleo formador da escola: Cenografia, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Expressão Vocal para Rádio-Cinema-TV, Maquiagem, Produção Cultural, Teatro-Terapia, além dos núcleos TEPA Infantil e Pré-adolescente. Também promove oficinas de artistas de outros estados e do exterior. Enfim, um espaço que propicia o desenvolvimento de projetos e oficinas permanentes para os pesquisadores e interessados na linguagem teatral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s