Daniela Carmona prepara seu retorno ao Brasil e junto com Adriano Basegio, preparam a sua Cia.do Giro para a circulação com o Prêmio Funarte.

Falando com Dani Carmona, que esse mês retorna para o Brasil depois de um temporada de estudos em New York, ela nos diz aqui pra equipe do Blog, que a Cia do Giro, em que fazem parte permanente ela e Adriano Basegio, os dois diretores da Escola, fará  duas turnês pelo Brasil desse ano:
A primeira pelo  SESC/RS em maio, percorrendo quatro ou cinco cidades do Estado e outra em junho via Prêmio Funarte Miriam Muniz pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte,  Natal e Salvador. Depois, ainda, via outro  Prêmio da Funarte, ganho em 2010, o “Residências Artísticas em Pontos de Cultura”, passarão seis meses pesquisando ritmos e sonoridades afro-brasileira no Espaço Pierre Verger. Diz Daniela: “O que é legal é que estivemos neste mesmo espaço com este mesmo prêmio em 2010 e, dada a qualidade e sucesso do intercâmbio, tanto Funarte quanto Pierre Verger investiram em mais 6 meses de residência”.
Ainda esse mês, dentro do Festival Palco Giratório, promovido pelo SESC/RS, Daniela participa , ao lado da Jezebel DeCarli, professora do TEPA, e a Professora Doutora e diretora Inês Marocco (DAD/UFRGS) do Seminário, Dramaturgia e Literatura – qualificando leitores de um gênero nem tão dramático assim, promovido pela CAC/Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e Festival Palco Giratório SESC/RS.  O Painel   A Dramaturgia no Rio Grande do Sul – para ler o movimento, o silêncio e a palavra”, será coordenado pelo Hermes Bernardi. DIA 17/05, Terça-Feira a partir das 19h, no Café do Sesc Centro.
This entry was posted in Novidades by tepateatroescoladeportoalegre. Bookmark the permalink.

About tepateatroescoladeportoalegre

TEPA Teatro Escola de Porto Alegre é um Centro de Produção, Pesquisa e Formação Cultural fundado em 1996. Desde sua fundação, tem produzido espetáculos que se diferenciam pelo valor artístico no panorama cultural do Rio Grande do Sul. O TEPA viabiliza e apoia produções de espetáculos profissionais, montagens de conclusão de cursos de sua própria escola e atividades de cunho cultural, como o fomento a grupos de pesquisa em linguagens de estilo, eventos para empresas e produções ligadas ao cinema e à televisão. Qualifica novos atores através do Curso de Formação, que possibilita ao aluno providenciar seu REGISTRO PROFISSIONAL provisório através do SATED/RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, uma vez que este obtenha avaliação positiva frente à Banca Examinadora, no final do curso. Para obtenção do Registro Profissional definitivo é necessário cursar o Nível Avançado - Estilos de Interpretação Teatral. Oferece ainda a alternativa de aperfeiçoamento com o seu Curso de Estilos de Interpretação Teatral (único no Brasil), desenvolvido e coordenado pela diretora e sócia fundadora do TEPA Daniela Carmona. O TEPA também amplia as possibilidades de atuação no mercado com a introdução em seu currículo de disciplinas voltadas para o exercício da interpretação em rádio, tv e cinema. Também oferece Oficinas Permanentes, que servem como complementação curricular ao núcleo formador da escola: Cenografia, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Expressão Vocal para Rádio-Cinema-TV, Maquiagem, Produção Cultural, Teatro-Terapia, além dos núcleos TEPA Infantil e Pré-adolescente. Também promove oficinas de artistas de outros estados e do exterior. Enfim, um espaço que propicia o desenvolvimento de projetos e oficinas permanentes para os pesquisadores e interessados na linguagem teatral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s