ALERTAAAA…..ALERTAAAAA!!! NÍVEL AVANÇADO DO TEPA ESTÁ CHEGANDO NO PENÚLTIMO MÊS DE CURSO

 A Cia.Rústica CONTINUA com o curso Matérias da Cena – Linguagens Festivas” dentro do novo Projeto da Escola TEPA Residências Artísticas 2011, CONTINUA, e agora vamos ingressar nos dois últimos módulos.ESSA É SUA ULTIMA CHANCE DE PARTICIPAR DE UM CURSO DE NÍVEL AVANÇADO DO TEPA

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM TEATRO – nível avançado com montagem final

Ministrantes: Patrícia Fagundes, Lisandro Bellotto, Marina Mendo, Heinz Limaverde e Simone Rasslan

De 14 de março a 29 de junho.

Duração: 4 meses e meio (18 semanas) –  212 hora/aula

Período: terças e quintas das 18h30min às 22h30min 

Datas das Apresentações: 01,02,03,08,09,10,15,16 e 17 de julho

O curso é divido em 4 módulos, os 3 primeiros podem ser cursados isoladamente, porém para participar da montagem final o aluno deverá obrigatoriamente ter cursado o 3º módulo e um dos dois módulos iniciais. Conclusão da qualificação profissional para antigos alunos do Curso de Formação de Atores – Nível Intermediário 2º ano -, e também é aberto a alunos/atores de nível intermediário/avançado de outras instituições bem como atores profissionais que buscam um espaço de aperfeiçoamento.

COMO ESTA SENDO  O CURSO: A proposta deste curso está fundamentada nos princípios do que denominamos A Ética da Festividade na Criação Cênica, que guia as propostas de linguagem e metodologia desenvolvidas pela Cia Rústica. Uma ética do encontro e da diversidade, que celebra o corpóreo, o prazer e o próximo, compreendendo o teatro como um sistema de relações, um dispositivo que provoca e administra encontros.

O Módulo 1 chamou-se  Conexões, e encerrou em  07 de abril , tendo trabalhado a habilidade de estar em relação com o outro e com o mundo, percepção do tempo/espaço, retroalimentação e autopoiesis, o corpo como relação, jogo, escuta, risco. O Módulo  2 eram as  Paisagens Sonoras – que foi até 05 de Maio, trabalhando Musicalidade e polifonia. A palavra na cena. Composição de sonoridades. Voz.Tempo-ritmo. Para os próximos teremos:

 

 

 

Sobre TEPA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS: Ao completar 15   anos de      experiência e tradição no trabalho de Formação de Atores, o TEPA a partir de março de 2011 inaugurou uma nova proposta para os Cursos de Nível Avançado da escola, configurados no seu 3º ano de estudos.

Um projeto que irá proporcionar o contato do aluno com os procedimentos colaborativos de pesquisa e criação de Grupos e Cias Teatrais de reconhecido mérito nacional, qualificando cada vez mais o processo de formação de seus alunos ao promover o encontro direto com as metodologias, técnicas e investigações de artistas que estão pensando e produzindo a cena contemporânea das artes cênicas.


This entry was posted in Novidades by tepateatroescoladeportoalegre. Bookmark the permalink.

About tepateatroescoladeportoalegre

TEPA Teatro Escola de Porto Alegre é um Centro de Produção, Pesquisa e Formação Cultural fundado em 1996. Desde sua fundação, tem produzido espetáculos que se diferenciam pelo valor artístico no panorama cultural do Rio Grande do Sul. O TEPA viabiliza e apoia produções de espetáculos profissionais, montagens de conclusão de cursos de sua própria escola e atividades de cunho cultural, como o fomento a grupos de pesquisa em linguagens de estilo, eventos para empresas e produções ligadas ao cinema e à televisão. Qualifica novos atores através do Curso de Formação, que possibilita ao aluno providenciar seu REGISTRO PROFISSIONAL provisório através do SATED/RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, uma vez que este obtenha avaliação positiva frente à Banca Examinadora, no final do curso. Para obtenção do Registro Profissional definitivo é necessário cursar o Nível Avançado - Estilos de Interpretação Teatral. Oferece ainda a alternativa de aperfeiçoamento com o seu Curso de Estilos de Interpretação Teatral (único no Brasil), desenvolvido e coordenado pela diretora e sócia fundadora do TEPA Daniela Carmona. O TEPA também amplia as possibilidades de atuação no mercado com a introdução em seu currículo de disciplinas voltadas para o exercício da interpretação em rádio, tv e cinema. Também oferece Oficinas Permanentes, que servem como complementação curricular ao núcleo formador da escola: Cenografia, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Expressão Vocal para Rádio-Cinema-TV, Maquiagem, Produção Cultural, Teatro-Terapia, além dos núcleos TEPA Infantil e Pré-adolescente. Também promove oficinas de artistas de outros estados e do exterior. Enfim, um espaço que propicia o desenvolvimento de projetos e oficinas permanentes para os pesquisadores e interessados na linguagem teatral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s