PARCERIAS INTERNACIONAIS TEPA é sede no Brasil para as audições do Theatre Training Research Programme – Singapura

As audições serão realizadas pela atriz e diretora da Cia Pas de Dieux, Leela Alaniz. A Pas de Dieux, tem sua sede em Paris e e’ um dos grupos teatrais parceiros do TEPA.

Veja como irá funcionar:
Audições para o Theatre Training Research Programme – Singapura
O TTRP – Theatre Training and Research Programme – em Singapura, abre audições para o programa profissional de treinamento para atores com a duração de três anos. O primeiro semestre inicia em 3 de janeiro de 2012.

Data limite para inscrições: 15 de abril de 2011.
As audições no Brasil serão unicamente em Porto Alegre: 29 de abril de 2011
Local: TEPA – Teatro Escola de Porto Alegre
Av. Cristóvão Colombo, 400
Porto Alegre/RS
Informações e inscrições com
Leela Alaniz por e-mail leela@pasdedieux.com | por telefone: (51) 8173-9089


Saiba mais:

O Theatre Training Research Programme é o único programa profissional intercultural de treinamento para atores de teatro contemporâneo com duração de três anos. Ele mergulha os estudantes em intensas interações entre formas de teatro tradicional de países asiáticos – Opera de Pequim ou Opera Kun (China); Kutiyattam ou Kathakali (Índia), Teatro No (Japão) e Dança Wayang Wong ou Balinesa (Indonésia), paralelamente com técnicas Stanislavskianas e Pos-Stanislavskianas. O programa é constituído basicamente da formação de módulos que envolvem: Interpretação, Voz e Texto, Movimento, Tai chi & Meditação e Ciências Humanas, além das formas tradicionais asiáticas acima mencionadas.
As aptidões, técnicas e as abordagens adquiridas pelos alunos são então re-contextualizadas através de uma série de projetos, criações e apresentações originais de performances. Este processo de aprendizado de diferentes técnicas, e a combinação destas, se efetua em um ambiente intercultural marcado por uma variedade de idiomas, uma multiplicidade de culturas e uma vasta paleta teatral.
O programa criado é inspirado no teatro contemporâneo de Singapura ao longo dos últimos 40 anos e, em particular, a partir da prática artística e a visão multicultural de seu fundador Kuo Pao Kun.

Maiores informações visitar o site www.ttrp.edu.sg

Interessados deverão:
– ter idade mínima de 18 anos (não existe limite de idade máxima);
– ter graduação em Artes Cênicas ou Dança ou segundo grau completo com experiência profissional comprovada para equivalência;
– passar na entrevista e nas provas práticas da Audição;
– estar apto(a) fisicamente para treinamentos de turno integral (manhã e tarde), cinco dias por semana;
– ter proficiência em Inglês (o idioma principal dos professores é Inglês ou traduzidos para esse).
– pagar a taxa de R$ 45,00 no dia da Audição

Valor da inscrição: R$ 45,00 – Não reembolsáveis
Se você deseja visitar nosso website clique www.pasdedieux.com

Cie Pas de Dieux Fundada em 2004, a Companhia Pas de Dieux pesquisa, em primeiro lugar, as possibilidades corporais como base da dramaturgia: a ação que se alonga e se ramifica, que cria um percurso a partir de sua própria lógica. Pas de Dieux utiliza como fonte de pesquisa e criação da Mímica Corporal elaborada por Etienne Decroux, essa disciplina que ensina a isolar as diferentes partes do corpo, a variar a intensidade e o ritmo dos movimentos e a jogar com as tensões e os relaxamentos musculares. As investigações orgânicas da Antropologia Teatral são também parte integrante do trabalho do ator. Além do movimento corporal, a linguagem falada contribui para revelar a Poesia como principal razão de Ser.

This entry was posted in Novidades by tepateatroescoladeportoalegre. Bookmark the permalink.

About tepateatroescoladeportoalegre

TEPA Teatro Escola de Porto Alegre é um Centro de Produção, Pesquisa e Formação Cultural fundado em 1996. Desde sua fundação, tem produzido espetáculos que se diferenciam pelo valor artístico no panorama cultural do Rio Grande do Sul. O TEPA viabiliza e apoia produções de espetáculos profissionais, montagens de conclusão de cursos de sua própria escola e atividades de cunho cultural, como o fomento a grupos de pesquisa em linguagens de estilo, eventos para empresas e produções ligadas ao cinema e à televisão. Qualifica novos atores através do Curso de Formação, que possibilita ao aluno providenciar seu REGISTRO PROFISSIONAL provisório através do SATED/RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão, uma vez que este obtenha avaliação positiva frente à Banca Examinadora, no final do curso. Para obtenção do Registro Profissional definitivo é necessário cursar o Nível Avançado - Estilos de Interpretação Teatral. Oferece ainda a alternativa de aperfeiçoamento com o seu Curso de Estilos de Interpretação Teatral (único no Brasil), desenvolvido e coordenado pela diretora e sócia fundadora do TEPA Daniela Carmona. O TEPA também amplia as possibilidades de atuação no mercado com a introdução em seu currículo de disciplinas voltadas para o exercício da interpretação em rádio, tv e cinema. Também oferece Oficinas Permanentes, que servem como complementação curricular ao núcleo formador da escola: Cenografia, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Expressão Vocal para Rádio-Cinema-TV, Maquiagem, Produção Cultural, Teatro-Terapia, além dos núcleos TEPA Infantil e Pré-adolescente. Também promove oficinas de artistas de outros estados e do exterior. Enfim, um espaço que propicia o desenvolvimento de projetos e oficinas permanentes para os pesquisadores e interessados na linguagem teatral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s